inspirações

inspirações

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Imagens vintage

Uma casa alegre!

Hoje vou sugerir projetos simples que utilizam recortes e colagens. Estes projetos alegram os cantinhos de qualquer casa.

Primeiro, você precisará de imagens imprimidas em papel sulfite ou em algum outro papel mais grosso. Caso você imprima em papel sulfite, será necessário colá-las posteriormente em papel cartão, para que fiquem mais firmes. 

Eu gosto de imagens vintage que geralmente consigo em sites como "A Fada dos Gráficos"  http://thegraphicsfairy.com ou as que Aurora disponibiliza no magnífico blog http://the-feathered-nest.blogspot.com

Particularmente acho muito fofos projetos que utilizam imagens de crianças, pássaros, borboletas, flores, e animais.

Você também pode utilizar recortes de folhas para scrapbook facilmente encontradas em papelarias e lojas de artesanato.

Para fazer meus projetos, utilizei também palha da costa, rendas, prendedores, flores artificiais, vidros e caixas. 



O primeiro projeto que fiz foi um enfeite para a cozinha. Nele utilizei a palha da costa, imagens vintage, rendas, caixa de palha e casca de ovo. 

romantic home

Não resisto a este lindo menininho segurando seu cachorrinho de brinquedo!




Para o segundo projeto, utilizei a imagem de uma menininha retirada do site "A Fada dos Gráficos". Adicionei asas de borboleta como sugerido e, com cuidado, coloquei-a em um frasco.

Como não sorrir?

vintage home

O terceiro projeto foi ainda mais fácil! Havia um buquê de flores artificiais na minha sala. Retirei somente as flores, colocando-as, uma a uma, em um antigo vidro. Decorei-o com rendas e etiquetas de papel de scrapbook.




O projeto que mais gostei foi este que chamei de a "fada dos algodões" :) Imprimi esta linda imagem vintage, coloquei-a dentro de um vidro e o enchi de algodões. Eu sugiro que você não cole a imagem dentro do pote pois ficando solta, você poderá retirá-la para lavar o vidro. 


Cada vez que eu for utilizar os algodões verei esta linda fadinha! 


Por fim, meu último vidro (de leite de coco) ganhou um cabritinho e virou um porta laços, pois os utilizo muito em minhas costuras. Desta vez colei a imagem na parte externa do vidro, já que ele guardará apenas tecido. Apliquei também flores na imagem, para que ficasse mais romântica!




Espero ter inspirado você!

Um grande beijos a todos!

Nanda.

Related Posts Plugin for WordPress,   Blogger...