inspirações

inspirações

terça-feira, 18 de março de 2014

Minha versão da boneca Tilda

boneca de pano

Sempre adorei bonecas de pano. Elas trazem consigo o aconchego e a ternura de épocas passadas. Qual a menina grande como eu consegue ficar sem carregá-las e abraçá-las? Há algum tempo descobri um modelo de boneca de pano que me apaixonei - as "Tildas". Elas são magrinhas e o rosto, geralmente, possui apenas pequenos olhos. Hoje é relativamente fácil achar na internet moldes para fazê-las. Dá até para fazer a mão se você tiver um pouco de paciência. 

O tecido que escolhi para fazer a minha foi algodão cru que é bem barato e resistente. Os cabelos foram feitos de lã e sua pequena coroa com mini-flores de cetim.

boneca de pano

Seu rostinho ganhou pequenos olhos feitos com uma gota de tinta para tecido preta. O blush que utilizei é o mesmo que eu utilizou para me maquiar.

Mas ainda faltava a roupinha...e ela teve que esperar bastante até que esta ficasse pronta:

boneca de pano



Com a ajuda da minha professora de artesanato, consegui fazer uma molde para seu vestido. O tecido escolhido foi 100% algodão com apliques de bordado inglês e rendas. Fiz também um saiote de tule para que sua saia, quando vestida, ficasse bem armada. No final, acabei achando um mini-cabide para pendurar a fofurice.


 

boneca de pano

Ela adorou a roupinha e eu adorei-a. Essa bonequinha vai de presente para minha sobrinha, minha boneca grande!

boneca de pano



Um grande beijo a todos,

Nanda.

2 comentários:

  1. Sonhando com um quartinho de bebê cheio das fofurices feitas por você. :) A Sofia vai amar esta Tilda, tão linda!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Neste cantinho você pode escrever sugestões, dúvidas ou compartilhar idéias.

Related Posts Plugin for WordPress,   Blogger...